sexta-feira, 18 de março de 2011

Alamos Malbec 2007

Olá, pessoal,

Depois de algum tempo experimentando vários outros rótulos e indicações, resolvi dar cabo de minha última garrafa do saboroso Alamos Malbec 2007, fabricado pela argentina Bodega Catena Zapata

Quando criei o blog, prontifiquei-me a, entre outras coisas, falar um pouco sobre minha experiências com cervejas e vinhos. Sobre o primeiro assunto já publiquei alguma coisa*, mas esse será meu primeiro texto sobre vinho. 

Escolhi o Alamos Malbec 2007, pois foi esse, provavelmente, o primeiro vinho que me despertou essa nova paixão. Já havia experimentado outros bons tintos, talvez até melhores que ele, mas esse foi o que amadureceu em mim o interesse em procurar muito mais.

De excelente custo-benefício, a safra 2007 foi envelhecida em barris franceses e americanos e possui cor púrpura, aroma com notas florais e frutas vermelhas maduras. Na boca é macio e saboroso, com acidez refrescante. Possui taninos adocicados e aveludados, muito macios, elegante, lembrando especiarias doces e couro.

Produzido na região da Mendonza com uvas do tipo malbec, sua graduação alcoólica é de 14% e deve ser servido preferencialmente a 18ºC.

Enfim, recomendo esse que está longe de ser o melhor vinho, mas que tem espaço cativo no coração deste ébrio blogueiro.

Grande abraço a todos e saúde!

Filipe.

*ver Weihenstephaner, Schiehallion e Sepultura Weissbier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário