sábado, 5 de março de 2011

"Pra Tudo Se Acabar na Quarta-Feira"

Olá, pessoal!


Apesar da movimentação de alguns blocos durante a semana, hoje realmente começa o Carnaval carioca. Quem lê o meu perfil, percebe que samba não está entre minhas paixões. Realmente não está. Mas como todo bom carioca, boêmio, farrista e cervejeiro, também tenho minha história com o Carnaval. Tenho inclusive uma escola de preferência, a Portela.

Quando moleque, meus pais me levavam fantasiado para curtir o Carnaval nas praças. Minha primeira lembrança me faz rir até hoje: meu pai completamente "mamado" cantando em cima do palco Pra Tudo Se Acabar na Quarta-Feira do Martinho da Vila, enquanto minha mãe não sabia onde enfiar a cara de vergonha.

Já adolescente, curti dois anos seguidos o carnaval baiano. Porto Seguro e Salvador, respectivamente.

Depois de alguns carnavais na Região dos Lagos, resolvi conhecer Ouro Preto. Foram dois anos seguidos na repúblicas Kome Keto e Covil dos Gênios. Todos os dois bem divertidos, com destaque para o segundo que fica no campus da Federal de Ouro Preto.


Em 2008, com as chuvas castigando boa parte do país, desisti de viajar e resolvi desfilar pela primeira vez. A escola escolhida foi o Império Serrano que na época disputaria o acesso ao grupo especial. Com o enredo em homenagem à Carmen Miranda, o Império Serrano foi o campeão e retornou ao grupo especial. Com a horrorosa fantasia "Broadway", estreei na Marquês de Sapucaí com o pé quente.

Avaliação dos blocos em 2010. Fonte: blog Ministério da Folia.
Foi no ano passado que realmente, após muitos anos, resolvi curtir o revitalizado carnaval de rua do Rio de Janeiro. Foram muitos os blocos, mas merecem destaque o Cordão do Boitatá, o Sassaricando, os Embaixadores da Folia e o tradicional Cacique de Ramos. Não tive disposição para encarar o tumultuado Cordão do Bola Preta.

Ao lado, a avaliação dos blocos em 2010 pelo blog Ministério da Folia dos meus amigos e foliões David, Marcelo, Alex, Odilon e Reinaldo.

Abaixo, algumas fotos do nosso Carnaval 2010.

Enfim, se a chuva e o Mestrado permitirem, tentarei curtir amanhã o Cordão do Boitatá.

Bom Carnaval, use sempre camisinha e se beber me chame.

Filipe.





Cordão do Boitatá. Foto retirada do blog Ministério da Folia.


Sassaricando. Foto retirada do blog Ministério da Folia.

Quizomba. Foto retirada do blog Ministério da Folia.
Embaixadores da Folia. Foto retirada do blog Ministério da Folia.



Um comentário:

  1. Agora precisa vir pra Pira e curtir o carnaval na nossa Sapucaia com os Amigos da Cirrose! hahahahahahah

    ResponderExcluir