sexta-feira, 25 de março de 2011

Asterix e Cleópatra

Olá, pessoal!

Existem coisas na vida que a gente parece nunca enjoar. Esse é o meu caso com Asterix. Leio, re-leio e ainda dou as mesmas risadas altas e idiotas das mesmas piadas de sempre. Gosto de toda a série de livros e filmes protagonizados pelos irredutíveis gaulêses, mas obviamente com algumas preferências.


Essa semana, com a morte da eterna Cleópatra, Elizabeth Taylor, resolvi ler novamente o livro Asterix e Cleópatra. Não é o meu preferido, mas está entre eles.

Além do livro, existem duas adaptações para cinema: o desendo animado Asterix e Cleópatra* e o filme Asterix e Obelix: Missão Cleópatra, protagonizado por Christian Clavier e Gerard Depardieu.

Lançado originalmente em 1965, o enredo de Asterix e Cleópatra começa com uma aposta feita entre a rainha Cleópatra e Júlio César em que se o povo egípcio construisse um palácio em 3 meses, o imperador romano deveria reconhecer que o povo egípcio não estaria decadente. Para essa missão, a rainha contrata o arquiteto Numeróbis.

Desesperado com o curto prazo, o arquiteto viaja à Armórica para pedir ajuda ao seu amigo Panoramix e sua poção mágica. 
 
Numeróbis e Panoramix partem para o Egito acompanhados de Asterix, Obelix e o cãozinho Idéiafix.

Tudo corria bem com a obra até que o invejoso e ambicioso arquiteto Timetamon  resolve sabotar os planos de Numeróbis.

Recheado de piadas com a marca de René Goscinny, Asterix e Cleópatra é um dos quadrinhos mais engraçados dos famosos personagens franceses.

Enfim, divirtam-se.

Grande abraço por Osíris e por Belenos!

Filipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário