segunda-feira, 28 de março de 2011

Snatch: Porcos e Diamantes

Olá, pessoal!

Em recente conversa com alguns amigos, percebi que muitos não conheciam ou não tinham visto um de meus filmes prediletos: Snatch: porcos e diamantes. Achei estranho o fato de um dos filmes mais cult lançados no final do século passado ainda seja desconhecido de tanta gente.

Lançado em 2000, Snatch: Porcos e diamantes do diretor inglês Guy Ritchie é uma comédia policial com roteiro recortado, cheia de encontros e desencontros de personagens trambiqueiros e completamentamente fora dos padrões. 


A narrativa dinâmica e torta é, aliás, a marca registrada do diretor que já havia dirigido o engraçadíssimo Jogos Trapaças e Dois Canos Fumegantes de 1998.

O enredo de Snatch se dá entre um choque de circustâncias divertidas e pitorescas entre as máfias do boxe clandestino e as máfias ligadas ao comércio de diamantes.


O elenco composto por grandes nomes como Benicio de Toro, Dennis Farina, Vinnie Jones e Brad Pitt, entre outros, dá um show de interpretação. Destaque para o cômico boxeador cigano interpretado por Pitt.

Lucky Star, sucesso da cantora Madonna - ex-esposa do diretor - faz parte da trilha sonora.

Enfim, recomendo esse fantástico e espirituoso filme que é diversão garantidada e que não perde em nada para o cultuado Pulp Fiction de Quentin Tarantino.

Grande abraço a todos e bom filme,

Filipe.

2 comentários:

  1. Snatch é um dos meus filmes preferidos. Revejo todos os anos, as vezes mais d e1 vez por ano.
    Brad pitt tá impagável. Direção estilo francesa, com cortes muito bem feitos. Vale muito conhecer quem ainda nao viu.

    U like the dog?

    ResponderExcluir
  2. Guy Ritchie consegue aqui algo raro. Apesar de toda a atmosfera e narrativa ser do mesmo estilo da usada em "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes", "Snatch" ainda consegue agradar de qualquer forma. É obvio que em alguns momentos possa soar incômodo o fato de haver muitas semelhanças entre os filmes, mas se deixarmos de lado um pouco a comparação, "Snatch" tem tanto humor negro e qualidade que te faz facilmente esquecer o fato de que está vendo um quase que segundo episódio de "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes". Benicio Del Toro aparece bem; Brad Pitt quase irreconhecível, é um dos melhores no filme; mas a parte mais interessante em si são as conversas entre os negociadores das lutas. Destaque também pela ótima direção de Ritchie nas cenas de luta. Pode não ser tão bom quanto o primeiro, mas ainda agrada muito. Te garanto que ver esse filme no cinema, valeu muito mais a pena do que em casa, pra quem não foi, pena msm.
    Inté!

    ResponderExcluir