quarta-feira, 9 de março de 2011

O tanque chamado Barcelona

Olá, pessoal!

Como todo bom brasileiro, também sempre fui apaixonado pelo nobre esporte bretão. Em especial, quando praticado com maestria. Sou inclusive colecionador de camisas de clubes.


Ontem assisti ao jogo Barcelona e Arsenal pela Copa da UEFA o que me motivou a escrever esta postagem.

O Barcelona que sempre teve a "estranha mania" de montar grandes times, desta vez passou do limite.

Impressionante a forma que o Barcelona massacra, atropela o adversário. O time joga de forma compacta, seja pelas laterais com a passagem dos laterais Daniel Alves e Adriano, seja pelo meio com as incríveis trocas de passe entre Mascherano, Iniesta, Xavi e Messi, com os atacantes Pedro e Davi Villa abrindo os espaços no ataque.

Não sou especialista em esquema tático, mas é fácil ver que o Barcelona joga de forma diferente. Joga roubando a bola no campo de ataque, como se estivesse sempre perdendo o jogo. Joga valorizando os dois bens mais preciosos do futebol: o passe e a posse de bola.

Obviamente, não é apenas o esquema tático que faz do time catalão um dos maiores de todos os tempos. Craques como Villa, Messi, Iniesta e Xavi fazem a diferença. Também faz a diferença o lateral brasileiro Daniel Alves que parece ter três pulmões.

Enfim, recomendo aos amantes do futebol assistir ao que é provavelmente um dos cinco maiores times da História.

Para finalizar, deixo o link com o golaço do craque argentino Lionel Messi na vitória de 3x1 sobre o Arsenal.

Grande abraços a todos,

Filipe.

2 comentários:

  1. Detalhe que parece ser proibido fazer gol de fora da área no time do Barça. Parece que eles estão sempre buscando o touchdown!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, bicho! É até difícil saber quem chuta forte naquele time. Os caras entram com muita facilidade na área adversária. Sabemos do Daniel Alves por causa da Seleção. A canarinho, não a catalã.

    ResponderExcluir