terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nextel: A pior empresa de telefonia móvel do Brasil!

Olá, pessoal!

Por motivo de força maior, estou há alguns dias sem publicar nada no blog. Minha idéia hoje era escrever sobre algo agradável, mas infelizmente tive um contratempo hoje e vou aqui dividir o infortúnio com vocês.

Não tenho realmente certeza, mas acho que sou cliente da Nextel desde início de 2009. De lá para cá, tive alguns pequenos problemas e quase sempre fui muito mal atendido.

A começar pelo meu primeiro aparelho: o bonitinho, mas ordinário Motorola i776! O safado tem um problema de fábrica conhecido de todos: seu fone para de funcionar após um certo tempo! Aliás, em geral os aparelhos da Motorola são uns lixos, e para desgosto dos clientes, a Nextel somente trabalha com esta marca para celulares "comuns".

Na época que possuia este aparelho, pagava um pequeno valor para uso de rede WAP. O serviço WAP da Nextel é uma das piores coisas que conheci na vida! Serviço super lento e ilimitado!

Após alguns problemas de conexão, pedi que resolvessem meu problema. A resposta foi: "senhor, não podemos fazer nada". Pedi que cancelassem o serviço e isto foi feito imediatamente. A Nextel não tem o menor respeito com o cliente. Não se prontifica, uma vez que seja, a solucionar o seu problema. Para eles o lema é: "não está satisfeito, pula fora".



Cansado do péssimo serviço WAP e, viciado em Internet, resolvi então comprar um Smartphone. Temos aí mais um problema de escravidão: somente a BlackBerry trabalha com a Nextel. Fui obrigado a comprar o caríssimo Curve 8350i e pagar, além do caro plano de minutos da Nextel, R$75,00 por mês para o pacote de dados BlackBerry. Esse preço nos dá acesso ilimitado, o que é ótimo, porém para uma conexão pior do que qualquer outro Smartphone, por não se tratar de banda 3G.

Até aí, eu nem reclamava muito! Não sou daqueles que reclama de qualquer coisa! Estava de certa forma satisfeito com meu Smartphone.

Até que no dia de ontem, o trackball (aquela bolinha metida a mouse) do aparelho pifou. Levei na loja em que comprei e escutei da atendente: "pelo valor de R$500,00, trocamos seu aparelho".

Eu falei que não pagaria mais R$500,00 por isso. Disse que gostaria apenas que consertassem o trackball do meu aparelho. PEDIDO NEGADO!

Voltei possesso pra casa e liguei para a Nextel, a fim de tentar achar solução para meu problema. Triste ilusão! Após mais de 30 minutos no telefone e muitos palavrões, não resolveram meu problema. Motivo? "Quem tem autonomia é a loja".

Pedi que cancelassem meu número e fui prontamente antendido. E ainda recebi a fantástica notícia de ter que pagar a multa de reincisão de contrato de fidelidade com o BlackBerry. Desculpem a grosserria, mas infelizmente, nesse namoro, só o cliente entra com o rabo!

Enfim, tenho muito mais estóría, mas acho que isso já é o suficiente para dizer a todos vocês: CORRAM desses três lixos de empresa chamados Nextel, Motorola e BlackBerry.

Divulguem se possível esta postagem e contem suas estórias também! Vamos queimar o filme desses pilantras!

Grande abraço a todos,

Filipe.

2 comentários:

  1. No meu tempo de Nextel fiquei 5 anos com eles na hora em que reclamei da minha conta de mil reais eles falaram que eu poderia cancelar o plano!

    Meus aparelhos como o I880 sempre foram trocados por conta do seguro... o black berry não tem seguro por ser um aparelho caro demais pra reposição... malandragem da Nextel.

    No seu caso foi pior pois parece que vc foi esculachado no telefone por uma atendente que ainda deixou vc ouvindo musiquinha pra relaxar huahauhuahuahuaha

    Amanhã contarei isso a todos no trabalho já que não sou baú rs

    abçs

    ResponderExcluir
  2. Primeiro eu compartilho meu ódio pela motorola - eles tem os piores aparelhos.

    Sobre a Nextel eu só não falo pq nunca fui cliente. Mas, pelo seu post, vejo que nunca serei também!

    A Nextel é um lixo também pelo fato de trabalhar apenas com X aparelhos, e que se dane o resto do mundo.

    E roubando as palavras da minha mãe: o problema é que no Brasil quem exige seus direitos é visto como engrenqueiro, prefiro isso que a ser vista como IDIOTA........

    ResponderExcluir