sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Os formidáveis Estante Virtual e Mercado Livre

Olá, pessoal!

Tinhas outras coisas em mente para escrever, porém uma enorme surpresa hoje mudou minha direção. Fiz a compra através do site Estante Virtual dos três primeiros livros de As Aventuras de Tintin e, pela metade do preço das principais livrarias, os recebi hoje novos em folha.

Não foi minha primeira compra neste site, mas hoje me dei conta das duas pérolas que temos nas mãos após o advento da Internet: Estante Virtual e Mercado Livre.

Minha história com esses sites começou assim que voltei da Europa. Aproveitei minha viagem e gastei alguns bons euros com alguns CDs que haviam saído de catálogo no Brasil. Importante notar que não eram raridades, mas sim discos famosos de bandas grandes como Pantera, Queensrÿche e Ozzy Osbourne, por exemplo.

Foi quando voltei para o Brasil e tomei a coragem de experimentar o Mercado Livre. Encontrei todos esses discos pela metade do preço que comprei no exterior. Comprei outros, sendo alguns usados, mas em ótimo estado.

Logo depois fui apresentado ao site Estante Virtual e achei fantástica a idéia de se procurar por sebos e livrarias de todo o país com poucos cliques frente ao computador. Nele, achei para meu pai outro livro fora de catálogo que procurava há anos, Treblinka do francês e judeu Jean Francois Steiner.

De lá para cá, já foram muitas compras de várias espécies em ambos os sites. Quase sempre com  o produto intacto, os vendedores honestos e os preços convidativos.

Dica para os iniciantes: preste sempre atenção na reputação do vendedor. Avalie seu histórico e sua pontuação.

No mais, boas compras e boa sorte!

Grande abraço a todos,

Filipe.

2 comentários:

  1. O legal do estante virtual é também o fato de utilizá-lo como referência. Você pode pesquisar na internet e ir até o sebo, para avaliar o estado físico. A grande vantagem nisso, (além de adquirir um livro em bom estado), é que você sempre acaba encontrando outra coisa bem interessante. Fica a dica de um sebo muito bacana, onde é possível encontrar também souvenirs de filmes, diretores, pintores.

    LUZES DA CIDADE BOTAFOGO
    Página do local
    Rua Voluntários da Pátria, 35
    Rio de Janeiro - RJ, 22270-000
    (0xx)21 2226-4108

    ResponderExcluir
  2. Oi, Naomi!

    É verdade o que você falou! O Estante Virtual é uma jóia para os apaixonados por leitura e pelos sebos assim como eu!

    Agradeço pelo comentário e pela indicação do sebo!

    Aproveito para indicar o sebo onde comprei os três livros do Tintin:

    Old Books
    Cambuci, São Paulo, SP.

    Beijos,
    Filipe.

    ResponderExcluir