sábado, 22 de janeiro de 2011

A favor do contra? Eu? Não! Discordo!

Olá, pessoal!

Fatos recentes me motivaram a escrever sobre essa que talvez seja minha marca mais mêmore: "o a favor do contra".

Quem é o favor do contra? Que marcas eles possuem que o distinguem assim? Talvez começar respostas com não ou discordo seja um bom indício! Ou não!

Maurício de Sousa brincou com isso através de seu personagem Do Contra.

Mas a pergunta é: até onde o sujeito é o "do contra" e até onde ele é apenas um cético ou questionador? Até onde sua opinião, seja ela fraca ou forte, é realmente uma contestação a tudo?

Acredito que o "a favor do contra" é aquele que sempre muda de opinião conforme o parecer de seu interlecutor. Fulano diz A, então digo B! Fulano mudou para B, então sou A desde pequenino!

Enfim, deixo a palavra com vocês! Fico com a incubência de discordar!

Para finalizar, deixo aqui letra e vídeo de Lado Oposto, canção lançada no álbum Entrada de Emergência do extinto Baia & Rockboys.

Grande abraço a todos,

Filipe.

Lado Oposto

Tem sempre alguém pra me mostrar a trilha certa
Onde comprar, o que comer, como vestir
Pode ser o meu caminho complicado
Mas não insista porque eu não vou por aí
Se pra ser alguém é requisito o seu bom gosto
Eu quero ir pro lado oposto
Só quero dar uma volta do outro lado
Pra ver como é que está
Quando Galileu provou que Deus estava errado
No capitulo I dos Gêneses, quase foi queimado
A História é escrita pelas grandes transgressões
De quem mudou o mundo com suas inquietações
Se na nossa lei a ordem deve se manter
Eu quero desobedecer
Só quero dar uma volta do outro lado
Pra ver como é que está
Passando desapercebido na multidão do dia-a-dia
Acredita cumprir a função que nem sabe se escolheu
Procura diversão fora pois sua cama já é fria
É fruta que amadurecera, caiu no chão e apodreceu
Se eu é que sou louco e é você quem tem razão
Como é que cria sua própria prisão?
Só quero dar uma volta do outro lado
Pra ver como é que está
Desconfio de qualquer autoridade
Política, religiosa, científica ou moral
Que elege os ignorantes e os detentores da verdade
Cria um muro que impede de ver o mundo se abrindo colossal
Se pra ser feliz devo manter algum padrão
Vou seguir na contra mão
Só quero dar uma volta do outro lado
Pra ver como é que está

4 comentários:

  1. O à favor do contra nunca reconhece quando está errado... às vezes nem sabe se está certo realmente... mas contesta!

    Você não é assim! rs

    ResponderExcluir
  2. Rambo,

    Permita-me já discordar de você quanto o uso do acento grave em "a favor do contra".

    Abraços,
    Filipe.

    ResponderExcluir
  3. O Filipe só reconhece q está errado qd a gente da o braço a torce e d´razão a ele... heheh...

    ResponderExcluir
  4. sou a favor do contra e nao escrevo em blog's huahua

    ResponderExcluir