Olá, pessoal!
Resolvi escrever sobre um de meus livros preferidos: O Físico, do escritor americano Noah Gordon.
O livro é ambientado no século XI, durante a epidemia de Peste Negra na Inglaterra, e conta a história de Rob J. Cole, um rapaz de formação cristã com dom quase sobrenatural para a cura.
Ele é adotado por Barber, um barbeiro-cirurgião, após a morte de seus pais. Como assistente de Barber, aprende a fazer pequenas cirurgias, a realizar sangrias e a vender um falso tônico que prometia ser a cura para todos os males.
Um certo dia, porém, Rob J. Cole se depara com o fascinante poder da medicina e percebe que a vida de barbeiro-cirurgião não era suficiente para ele. Resolve, assim, estudar para se tornar um médico.
O grande problema é que a medicina era ensinada apenas aos judeus e mulçumanos na Pérsia. Desta forma, o rapaz se disfarça de judeu e parte em uma incrível caravana em direção à Pérsia, com o fim de tentar ingressar na faculdade de medicina e estudar com o famoso médico Ibn Sina - ou Avicena como é conhecido por muitos.
O livro guarda grandes surpresas e passagens fantásticas, descrevendo de forma bela e detalhada os costumes e paisagens da Inglaterra e da Pérsia durante a Idade Média.
Recomendo fortemente a leitura deste que é um dos livros mais notáveis com que me deparei na vida.
Grande abraços a todos e boa leitura!
Filipe.
Oi, Dani!
ResponderExcluirLeia, sim! Tenho certeza que vai adorar! Eu até tenho o livro para te emprestar, só preciso que me devolvam! Está emprestado há mais de dois anos! :/
Beijos,
Filipe.