quinta-feira, 21 de março de 2013

Anthrax - Anthems

Olá, pessoal!

O ano começou com algumas boas novidades musicais, e posso incluir certamente entre elas, o recém-lançado EP de covers do Anthrax.


Curioso, Anthems traz os veteranos do thrash metal como nunca vistos anteriormente.

Quem esperava um álbum recheado de gravações de clássicos do estilo se surpreendeu. Anthems é cheio de classic rock, hard rock e pitadas de progressivo. Obviamente com a roupagem Anthrax.

Apesar de um tanto diferente do estilo tradicional da banda, as músicas escolhidas soam muito coesas.

A abertura com Anthem é um presente para os fãs do Rush. Elogiada até pelo gênio Neil Peart, foi um dos melhores covers que ouvi do power trio canadense.

T.N.T., que está longe de ser minha música preferida do AC/DC, também se encaixa perfeitamente. AC/DC, aliás, que é constantemente citada como a banda preferida do guitarrista Scott Ian em sua conta no Twitter.

Smokin', do Boston, é outra ótima escolha. Além de ser ótima canção, tem o espírito 1970's do EP. Nota curiosa para o solo de teclados de Fred Mandel, músico de estúdio que gravou com artistas e bandas do quilate de Queen, Alice Cooper, Elton John, Pink Floyd, etc.

Keep On Runnin', do Journey, mostra o bom e velho vocalista Joey Belladona em forma.

Big Eyes, do Cheap Trick, mantém o clima em alta. Bom e velho hard rock setentista.


Jailbreak, que encerra a sessão de covers, também merecia vaga nesta seleção. Não só por ser um clássico, mas pelo Thin Lizzy ser uma das bandas da década de 1970 que soaram mais próximas do que seria o heavy metal na década de 1980.

O disco encerra com duas versões da boa Crawl, música do próprio Anthrax, lançada no último e excelente disco de inéditas Worship Music. Crawl, aliás, tem o mesmo tempero setentista dos covers gravados, o que a justifica como outra ótima escolha.

Senti falta de Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, KISS, entre outros. Enfim, um ótimo disco com gosto de quero muito mais.

Grande abraço a todos e "live for yourself... there's no one else",

Filipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário