sábado, 14 de abril de 2012

DVD IRON MAIDEN ✪ EN VIVO! ✪

Olá, pessoal!

Ontem comprei o recém-lançado EN VIVO! da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden.

O DVD duplo trás a apresentação da banda em 10 de abril de 2011 em Santiago do Chile pela The Final Frontier World Tour.


Sobre o show, a banda e as músicas, não vou me prolongar, pois já escrevi há alguns meses atrás, quando a turnê passou pelo Rio de Janeiro.*

O setlist em Santiago foi exatamente o mesmo apresentado aos cariocas. A execução, perfeita como de costume.

O público de mais de 50 mil pessoas, encheu e mexeu com o tradicional Estadio Nacional de Santiago.

Vale ressaltar a enorme qualidade do áudio gravado nas versões 2.0 Stereo PCM, 5.1 DTS Surround Sound e 5.1 Dolby Digital Surround Sound, e o fantástico jogo de 22 câmeras em HD, capturando diversos detalhes da banda e do público. Muito bonitas as imagens apresentadas em janelas simultâneas.

Detalhe para as imagens dos pés descalços de Nicko McBrain atacando o bumbo e provando para muita gente que o baterista da Donzela faz com pedal simples o que muito baterista por aí não faz com pedal duplo. 

O DVD 2 trás o documentário Iron Maiden: Behind The Beast, com depoimentos da banda e de toda a equipe, sobre o avião próprio - Ed Force One- pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson, logística, cenários, aquisição de vistos, escolha do setilst, ensaios, conceito, as cidades visitadas na turnê, entre outras coisas.


Interessante ver o trabalho da equipe em locais cuja infra-estrutura é arcaica e precária, como em Jacarta na Indonésia, além do problema enfrentado pela banda com os terremotos e tsunamis ocorridos em Tóquio.

Enfim, uma emocionante lição de profissionalismo e paixão que deveria ser assistido por qualquer profissional de logística.

Além do documentário, o DVD 2 trás ainda o clipe de Satellite 15... The Final Frontier, seu making of e o video de introdução dos shows da The Final Frontier World Tour.

Vale lembrar que o EN VIVO! também saiu no formato de CD duplo.

Grande abraço a todos e "gotta to tell you a history",

Filipe.

Um comentário: