domingo, 31 de julho de 2011

O histórico Flamengo 5 x 4 Santos

Olá, pessoal!

Essa semana, o mundo teve notícia de um dos melhores jogos da história do futebol. Não é exagero! Outros grandes jogos marcaram minha vida, mas esse Flamengo e Santos na Vila Belmiro foi algo fora de série! Fato que virou notícia e rodou o mundo!


Comecei a noite em um bar bebendo cerveja com dois amigos, mas o dono do bar que não é torcedor rubro-negro, resolveu fechar o estabelecimento, obrigando-nos a correr para outro a fim de assistir ao jogo! Um dos amigos, torcedor americano, foi para casa, e o outro flamenguista ligou para a noiva vascaína que já zombava ao telefone: "Vai fazer o que lá? O Santos já está ganhando de 2x0". Desanimados, fomos assim mesmo! Ao chegar no outro bar, um pequeno grupo de rubro-negros desanimados não acreditava no  incrível placar de 3x0 para o Peixe.

Pensei: "já que vamos levar uma surra, vamos pelo menos beber pra esquecer". Mas a cada chopp que pedia, o Flamengo fazia um gol. O primeiro, ao 28 minutos, em cruzamento de Luis Antônio para Ronaldinho, e o segundo, aos 31 minutos, em cruzamento de Leonardo Moura pra Tiago Neves. Jogo eletrizante! 

Não acreditava no que via! Já no 3x2 sussurrei baixinho: "vamos virar esse jogo", mas foi o Santos que teve a chance de ampliar com um pênalti a favor desperdiçado de forma bisonha por Elano! O meia santista que havia isolado recentemente um pênalti cobrado pela Seleção Brasileira, agora tentou a cavadinha que foi parar nas mãos de Felipe. O goleiro rubro-negro ainda debochou comemorando com embaixadinha! Memorável!

Com a chance perdida pelo Santos, o Flamengo se animou e partiu em busca do empate que aconteceu em escanteio cobrado por Ronaldinho na cabeça de Deivid. E assim terminava o eletrizante primeiro tempo!
Só no intervalo que fui ver os gols santistas: o primeiro com lançamento magistral de Elano para Borges; o segundo com passe de Ganso para Neymar que chutou, mas parou em grande defesa de Felipe, e no rebote deu passe de bicicleta para novamente Borges marcar; o terceiro, uma obra-prima, em jogada individual de Neymar, que driblou toda a defesa do Flamengo e tocou na saída de Felipe. O menino, para quem ainda duvidava, mostrava seu repertório de craque!

Na volta para o segundo tempo, ainda muito animado com a reação rubro-negra, vi mais uma vez o menino Neymar fazer a diferença, entrando na área e tocando na saída do goleiro do Flamengo. 4x3 pro Santos.

Apesar da água no chopp, não desanimei, pois havia presenciado o poder de reação rubro-negro no primeiro tempo! E não me decepcionei!

Ronaldinho sofre falta perto da área e cobra rasteiro enganando a barreira que saia do chão! Genial! 4x4.

Não demorou muito para que em um contra-ataque veloz, Tiago Neves desse o passe para Ronaldinho tocar na canto esquerdo do gol santista! 5x4. Virada histórica e espetacular!

O Flamengo ainda teve chance de ampliar, mas o jogo terminou realmente em 5x4 para o Mais Querido.

Fim de jogo, ainda pedi algumas saideiras, voltei pra casa e não conseguia dormir! Bêbado de emoção!

Jogo para nunca mais esquecer!

Saudações rubro-negras!

Filipe.


Um comentário:

  1. Vou falar mais o que?
    O orgulho de ser Rubro-Negro?
    que bom é curtir futebol?
    Que fenomenal assisrtir a um jogo espetaculo desses?
    Que demais ver meu time ganhando assim?
    Não preciso dizer mais nada, vejam os comentários, vejam os melhores momentos e vejam os gols

    Vencer, Vencer, Vencer
    Uma Vez Flamengo, Flamengo Até Morrer

    Marcello.

    ResponderExcluir