Olá, pessoal!
Na última sexta-feira, 3/6/2011, o veterano roqueiro Alice Cooper fez, no Rio de Janeiro, mais um show de sua recente turnê NO MORE MR NICE GUY: The Original Evil Returns.
Confesso não ser grande fã nem conhecedor da discografia da "tia Alice", mas como de última hora fui brindado com ingresso para camarote, deixei a gripe e o cansaço de lado e parti para o Citibank Hall. E posso dizer, o velho me surpreendeu.
Com um pequeno atraso de uns vinte minutos, as luzes da casa se apagaram e uma bandeira com o logotipo da atual turnê recebe luzes coloridas ao fundo enquanto a clássica gravação com voz de Vincent Price nos prepara para The Black Widow, a música de abertura.
Fantasiado de viúva-negra, soltando fogos pelas mãos e em pé no topo de uma escada, Alice Cooper esquenta o público logo na primeira canção.
A segunda canção é a pesada Brutal Planet. Cantada a plenos pulmões pelos mais fãs do músico.
A seguir mais um clássico brinda o pequeno público carioca, I'm Eighteen. Essa sim, conhecida de todos. Se não me engano, foi a primeira música que conheci de Cooper.
Outras grandes canções se seguiram, como No More Mr. Nice Guy e Hey Stoopid, todas com a mesma pegada rock e com o público quente e receptivo.
O show de horrores que marcou a carreira de Alice Cooper não é mais o mesmo, mais ainda rende bons momentos como na dobradinha Only Woman Bleed / Cold Ethyl, quando ele dança, romanceia e maltrata uma grotesca boneca, em Feed My Frankenstein, quando vestido de cientista louco ele recebe um gigante boneco Frankestein no palco e na dobradinha Killer / I Love The Dead com a clássica cena da guilhotina! Divertido!
Outras grandes canções, como I'll Bite Your Face Off e Poison, levantaram os cariocas.
A clássica School's Out com Another Brick in the Wall do Pink Floyd como música incidental encerrou em grande estilo o setlist principal.
A banda retornou ao palco para o bis com Elected, com Alice Cooper usando uma camisa rasgada de nossa Seleção e segurando nossa bandeira. Nada original, mas ainda sim super simpático! Aliás, se nosso velho Alice não é um moço de muitos sorrisos, não deixa de ser muito carismático por isso! Ele e toda sua banda formada por três guitarristas, um baixista e um baterista!
O encerramento ficou por conta da poderosa Fire, cover de Jimi Hendrix. Neste momento todo mundo dançava e se divertia com enormes bolas de diversas cores atiradas pela produção do espetáculo! O próprio Alice com uma espada se encarregava de estourar as bolas! Bom demais!
Enfim, se faltaram sangue e animais peçonhentos como nos velhos tempos, sobraram diversão e muito rock & roll.
O setlist completo pode ser conferido aqui: Alice Cooper - Rio de Janeiro.
Grande abraço a todos e "hey stoopid, what ya tryin' to do".
Filipe.
Ótimo post cara, pelo jeito vc curtiu a noite.
ResponderExcluirE eu que nunca me imagino curtindo um som assim?? acho que preciso expandir meus horizontes musicais!!
ResponderExcluirte beijo!