terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Van Halen - A Different Kind Of Truth

Olá, pessoal!

Há algumas semanas, os boatos se tornaram realidade: a clássica banda americana de hard rock Van Halen lançou, após 14 anos, novo disco de inéditas. O álbum marca o retorno do vocalista original, o figuraça David Lee Roth.

Tattoo, a faixa de abertura e primeiro single do álbum, já dá o tom deste novo trabalho: Van Halen com cara de Van Halen. Bom humor, melodia pra cima, a voz de gigolô de David, backing vocals marcantes, o som clássico da bateria de Alex e a mágica guitarra de Eddie.

She's The Woman vem em seguida com a mesma pegada clássica. Refrão que pega rápido.

You and Your Blues é outra faixa ótima. Tema arrastado com a guitarra marcando. Ponte e pré-refrão lindos. Refrão forte. Solo de guitarra com a marca do mestre.

China Town é outra boa canção. Acelerada e com bom refrão. Os riffs lembram o clássico Van Halen de Women and Children First de 1980. A introdução da música trás o gênio Eddie em velha forma.

Blood and Fire é outra muito boa. Lembra as canções menos debochadas e mais melódicas do primeiro álbum da banda. Refrão gritado. Excelente solo de guitarra.

Bullethead é outra canção acelerada com a marca Van Halen. Boa faixa.

As Is é outra ótima música. Com melodia rápida, recortada e gritada, lembra as canções de Van Halen II de 1979.

Honeybabysweetiedoll é outra canção pesada que trás um pouco da marca do Van Halen da era Sammy Hagar.

The Trouble With Never vem com o melhor riff do álbum e com melodia pra cima. O refrão também é bem marcante. Nota-se claramente o bom trabalho do novato baixista Wolfgang Van Halen que tem duas difíceis tarefas: substituir o querido Michael Anthony no coração dos fãs e carregar o nome do papai Eddie.


Outta Space é outro hard rock com pegada forte. Muito boa.

Stay Frost alterna um divertido country com um animado hard rock. Outra marca da banda.

Big River é um hard rock simples, direto, porém muito bacana e marcante. Outro bom solo com a cara de Eddie.

A música de encerramento é Beats Workin' que repete a fórmula da canção anterior com simplicidade e refrão marcante. Se não chega a fechar o álbum com brilho,  também está longe de fazer feio.

Enfim, A Different Kind Of Truth é o Van Halen repetindo velhas fórmulas, mas de forma correta e inspirada. Formidável.

"So very autobiographic".

Grande abraço a todos,

Filipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário