sábado, 15 de outubro de 2011

Educação, a única arma contra a corrupção.

Olá, pessoal!

Há aproximadamente uns três meses tenho sofrido diariamente com o trânsito carioca, vítima das obras para os jogos olímpicos e Copa do Mundo. Não que o trânsito na Cidade Maravilhosa seja lá essas grandes maravilhas, mas a coisa realmente piorou bruscamente.

O sofrimento, porém, não vem do tempo perdido, mas do inferno instalado. Os "espertos" de plantão fecham cruzamentos, furam sinais vermelhos, aceleram pela contra-mão e executam todo e qualquer tipo de barbaridade sob os olhos cegos do Estado.

Em meu trajeto, só vejo um fiscal de trânsito tomando conta de um sinal de pedestres que todo mundo sempre respeitou. O fiscal seria MUITO mais útil organizando os cruzamentos na rua anterior. Um pequeno trajeto de menos de 2 km que percorremos em absurdos quarenta minutos, devido ao caos citado.

Nessa semana, na última quinta-feira para ser mais exato, desabafei no Twitter: "Olhem para o trânsito sem fiscalização e sem educação. Vejam essa batalha suja. Vocês acham mesmo que a corrupção se concentra em Brasília?". E ainda escrevi: "Não organizem marchas, eduquem seus filhos". Em alusão à Marcha Contra a Corrupção.

Na mesma hora pensei em escrever mais sobre isso no blog, mas por coicidência vi duas charges hoje no Facebook que já mostram tudo o que gostaria de dizer.



Sem mais.

Grande abraço a todos,

Filipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário