quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Stan Lee de Kevin Smith

Olá, pessoal!

Os que me conhecem ou seguem no Twitter sabem que nunca fui muito de curtir televisão ou cinema. O primeiro por não gostar mesmo e o segundo por preguiça. Minhas paixões sempre foram música e literatura. Quadrinhos? Bem, quando mais novo, cheguei a me interessar sobre alguma coisa da Marvel e da DC Comics, porém hoje em dia curto mesmo Asterix ou Tintim. E dou algumas risadas com Calvin e Hangar.

Mas vamos ao que interessa! Neste quarta-feira, feriado de 7 de setembro, resolvi dar uma olhada na TV e descobri um documentário bem interessante: Stan Lee: Mutantes, Monstros e Quadrinhos do diretor Kevin Smith.

Stan Lee, para os que não conhecem, é o nome mais importante do universo HQ. Criador de personagens como o Homem-Aranha, o Incrível Hilk, o Homem de Ferro, o Quarteto Fantástico, o Demolidor e os X-Men, Stan Lee é antes de tudo "uma figuraça".

Lançado em 2002, o filme nada mais é do que uma entrevista dada por Lee ao cineasta Kevin Smith. Como falei, apesar de não ser apaixonado nem por heróis, nem por cinema, o filme vale a pena, simplesmente pelo fato de Stan Lee ser um tagarela genial.


O velho, simpático e querido como poucos, parece a todo momento ter feito de sua vida um enredo planejado. Engraçado e inteligente, Stan Lee se avalia sob críticas e elogios com a naturalidade de quem avalia o trabalho de terceiros.

Enfim, recomendo aos fãs de HQ ou simplesmente aos que se interessam por grandes personagens do entretenimento e da cultura.


Grande abraço a todos e "Excelsior!",

Filipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário