Olá, pessoal!
No dia 13 de setembro, a veterana banda de thrash metal Anthrax lançou seu novo trabalho de inéditas, Worship Music.
O trabalho já prometia, pois a banda vem animada com o retorno do vocalista Joey Belladonna e com os shows ao lado de Megadeth, Slayer e Metallica, o conhecido Big Four do thrash metal.
Além disso, duas boas e pesadas músicas já haviam sido disponibilizadas para audição antes do lançamento oficial: Fight 'em 'til You Can't e The Devil You Know.
O disco começa com uma pequena introdução instrumental chamada Worship. Sem melodia ou riffs, Worship é simplesmente um emaranhado de estranhos sons preparando o ouvinte para a faixa de abertura Earth and Hell. Aliás, ótima faixa de abertura. Melódica e violenta, nos trás o velho e bom Anthrax fazendo novamente thrash metal.
A sequência fica por conta do hit The Devil You Know citado acima. Assim como a faixa de abertura, é violenta e melódica, porém com mais cara de música radiofônica. Se em nosso país, heavy metal fosse música de rádio, obviamente.
Escutei Fight 'em 'til You Can't no dia em que a música foi liberada para audição no Youtube. Foi a responsável por minha ansiedade com o lançamento do álbum. Tema rápido, refrão feroz, backing vocals inspirados e banda afinada! Brutal! Excelente!
I'm Alive vem em sequência. Menos acelerada e ainda mais melódica, trás um pouco do heavy metal dos anos 80. Aliás, o veterano Joey Belladonna, que possuia a voz aguda, está com a voz grave e forte de seu ídolo Ronnie James Dio.
Outra pequena instrumental, Hymn 1, faz introdução para In The End. Pesada, porém arrastada, In The End é outra boa música do álbum. Possui energia, apesar de não ser uma música veloz.
The Giant vem em sequência e possui uma das melhores linhas melódicas até então. Mais uma faixa acelerada e inspirada! Vocais e backing vocals duelando com energia no tema e contraponteando com beleza no refrão. Aliás, marca registrada da banda.
Hymn 2, outra pequena instrumental, é a introdução de Judas Priest. Faixa em homenagem à lendária banda de heavy metal. A letra cita a obra do Judas e a música lembar o heavy metal tradicional da banda do lendário Rob Halford.
Crawl trás a banda de volta às sementes plantadas pelo ex-vocalista John Bush na banda. Heavy metal com influência de grunge, harcore e groove metal. Aliás, Worship Music é a volta do Anthrax ao thrash metal, porém com sonoridade moderna e pitadas de groove. Apesar de boa parte dos fãs terem torcido o nariz para a banda nesta época, assumo que adoro todos os trabalhos com John Bush nos vocais. Tanto quanto os com Belladona.
The Constant é a música que mais lembra o Anthrax clássico dos álbuns Spreading the Disease ou State of Euphoria. Muito boa música!
A parte principal do álbum, sem o bônus, se encerra com Revolution Screams. Essa foi paixão a primeira audição. Dinâmica do início ao fim, modula thrash, groove, melodia e agressão. Novamente os backing vocals dão o brilho certo! Excelente!
Após uma pausa de cinco minutos, a faixa bônus New Noise, cover da banda sueca Refused, vem de surpresa! Harcore com cara de Anthrax pra encerrar com tudo!
Enfim, comprem e ouçam! Grande álbum!
Grande abraços a todos e "ANTHRAX IS BACK, MAN!"
Filipe.