Olá, pessoal!
Na última terça-feira, 10/7/2012, a banda brasileira de heavy metal Viper, fez no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, mais um show de sua turnê comemorativa pelos 20 anos da banda.
Juntamente com André Matos, o vocalista original que sairia para formar o Angra, a banda excursiona apresentando seus dois primeiros álbuns na íntegra: Soldiers of Fortune e Theatre of Fate.
Ingressos esgotados, o que não é grande surpresa visto o pouco espaço do Teatro Rival, performance convincente e público caloroso fizeram do show uma noite para deixar saudade.
Como de se esperar, a banda começa com as canções de Soldiers of Fortune, e, entre um clássico e outro, André Matos conta um pouco da história da banda e do disco. A execução é boa e a vibração é enorme.
Ao fim de Law of the Sword, a banda faz um intervalo embalado por um divertido vídeo mostrando os integrantes contando a história de seus dois primeiros trabalhos e de casos inusitados, como o incêndio na cortina de um teatro causado por uma tocha carregada pelo vocalista.
A banda retornaria ao palco para a segunda parte do show, a aguardada execução de sua obra-prima, Theatre of Fate. Dessa vez a banda é mais exigida, pois é reconhecidamente notória a evolução musical de um disco para o outro. Porém, como na primeira parte do show, execução e vibração ótimas.
Rebel Maniac, canção de Evolution, o primeiro álbum sem André Matos, seria o único bis da noite, apesar dos insistentes pedidos do público carioca pela faixa-título.
Além das músicas, o show foi marcado pelos longos discursos de André Matos e pela engraçada performance do baixista Pit Passarell, que estava "muito doido" e presenteou a audiência com um pitoresco mosh.
Memorável! Nostalgia pura!
Grande abraço a "everybody, everybody",
Filipe.
MARRRRRAVILHOSO!! Não esperava tanto desse show! Uma energia fantástica, muito tempo sem ir num show tão animado!
ResponderExcluir