sábado, 22 de junho de 2013

Vamos falar de Democracia?

Vamos falar de Democracia?

O cidadão brasileiro tem a feia mania de achar que é o único que sabe votar. A feia mania de ofender quem votou no candidato do partido oposto. A feia mania de querer trocar sem antes querer entender.


Eu votei na Dilma. Assim como votei no Lula. Votei porque acreditava e continuo acreditando que o presidente não deve me representar. Deve representar o pobre. Nunca passei fome, assim como a maioria de vocês.


Sou a favor da cota para negros, assim como sou a favor daquilo que vocês maldosamente chamam de "esmola" ao povo.


Entrei na UFRJ em 1996 para minha graduação, na época o senhor FHC sucateava a universidade pública. Tínhamos greves constantes. Esqueceram os professores e a pesquisa.


Voltei em 2009 para o Mestrado, com o presidente Lula no poder. A UFRJ tinha outra estrutura. Menos greves. E uma quantidade de negros que me fez pensar num país mais igual no futuro. 


Pesquisei sobre pré-sal, mineração, inflação, abertura de mercado, logística e infraestrutura de transportes, entre outras coisas. Deixei de avaliar o governo apenas pelos escândalos. E o saldo foi positivo.


Se for por escândalo, tenho uma lista da era PSDB pra vocês. Alguém lembra do TRT Paulista? Sivam? Proer? DNER? A privataria tucana? Drible na reforma tributária?


Não vai me dizer que brasileiro tem memória curta?


Não vim aqui pra defender Lula ou Dilma. Vim apenas mostrar que tem gente votando com mais consciência que você.


Vamos ler um pouco?