Olá, pessoal!
No último sábado, 26/5/2012, o Flamengo fez no Engenhão seu primeiro jogo diante de sua torcida no Brasileirão 2012.
O jogo marcou a volta do meia Ibson ao meio-campo do Rubro-Negro.
E de forma geral, tirando dois gols perdidos, sendo um de cara com o goleiro do Internacional, Ibson estreou muito bem. Ao lado do jovem Luis Antônio, deu padrão tático e técnico ao meio campo e liberou os avanços de Ronaldinho Gaúcho.
Por falar em R10, o craque não vem jogando bem, concordo com a maioria, mas discordo das vaias ao atacante. Ele tem se esforçado, tentado acertar, mas realmente vem em má fase. Porém, craque é craque. E as vaias não ajudam em nada na sua recuperação.
No final, o empate de 3x3, após uma boa vantagem de 3x1 no placar, nos deixou com gosto de derrota, mas senti que não vencemos, pois faltou algum entrosamento ao time, juntamente com alguma falta de sorte e, principalmente por termos uma zaga muito insegura. Joel terá algum trabalho para acertar nosso sistema defensivo.
Imagino que daqui a umas três rodadas, o Flamengo engrenará no Brasileirão, pois os laterais têm se apresentado bem, o meio de campo começou a mostrar um padrão de jogo ofensivo e o ataque conta com dois craques dos quilates de Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love. Esse último já merecendo a amarelinha há bastante tempo.
Nos falta banco, mas não dá para querer tudo em tão pouco tempo!
Grande abraço a todos e RUMO AO HEPTA, MENGO!
Filipe.